domingo, 3 de julho de 2011

                       

                         Livra-me ó  DEUS
  pois as aguás chegaram até minha alma .
    Atolei-me em profundo lamaçal ,onde se não pode estar de pé 
    entrei na profundeza das águas , onde a corrente me leva.
                    
   Estou cansada de clamar .secou-me a garganta: os olhos
   desfalecem esperando o meu DEUS.
                  
  Aqueles que me aborrecem sem causas são mais que os cabelos   
 da minha cabeça ;aqueles que procuram destruir -me sendo injustamente
  meus ,inimigos são poderosos, emtão restitui oque não furtei !
                  
  tu ,ó DEUS ,bem conheces a minha insipiência; e os meus  pecados
  não são encobertos ...
                  
   Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam
   em ti , ó senhor , senhor dos exércitos :não sejam confundidos
   por minha causa aqueles  que te buscam ,ó deus de israel.
             
  Porque  por amor de ti  tenho suportado afronta; a CONFUSÃO
  cobriu o meu rosto .
 Tenho me tornado como um estranho para com os meus  irmãos
  e um desconhecido para com os filhos de minha mãe .
                
 Pois zelo da tua casa me devorou, e afrontas dos que te afrontam 
  cairam sobre mim.
  Chorei ,e castiguei com jejum a minha alma, mas até isto me tornou 
  em afrontas.

  PUS ,por vestido um saco,e me fiz um provérbio para eles .
  Aqueles  que se assentam á porta falam contra mim:sou a canção 
  dos bebedores de bebida forte.
             
 eu  porém faço a minha oração a ti, senhor,num tempo aceitável
 ó deus ouve-me  segundo a grandeza da tua misericórdia ,segundo
  a verdade da tua salvação.
                    
 Tira -me do lamaçal , e não m e deixes atolar: seja eu livre  dos 
  seja eu livre dos que me aborrecem e das profundezas das aguás.

   Não me leve a corrente das águas e não ne sorva o abismo,
    nem o poço  cerra a sua boca sobre mim.
   Ouve-me senhor pela sua misericórdia : olha para mim
  segundo a tua muitíssima piedade.
                   
  E não se escondas o teu rosto do teu servo, poque estou
  angustiada : ouve-me depressa.
                
   Aproxima-te da minha alma , e resgata-a, livra me por
  causa dos meus inimigos.
  Bem conheces a minha afronta, e a minha vergonha,e a
 minha confusão; diante de ti estão  todos os adversários.
                
 Afrontas quebraram meu coração e estou FRAQUISSIMA !
  esperei por alguém  que tivesse compaixão,mas não
 houve NENHUM ;e por consoladores ,mas não
  os achei.
    
 Deram -me fel por mantimento , e na minha sede
 me deram a beber vinagre.
  
                  Mas ó deus abençoa -os e exalta-os pois não sabem
                  oque fazem perdoa-os e te peço
                    faz justiça somente na eternidade...

                
            
                   
               

                
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário